Domingo, 16 de Março de 2025
21°

Tempo nublado

Hugo Napoleão, PI

Cidades Barro Duro

Cartório Eleitoral de Barro Duro divulga lista de eleitores que podem ter título cancelado

Eleitores que não votaram nas três últimas eleições devem regularizar a situação

13/03/2025 às 11h47 Atualizada em 13/03/2025 às 11h59
Por: Redação
Compartilhe:
Cartório Eleitoral de Barro Duro divulga lista de eleitores que podem ter título cancelado

O Cartório Eleitoral da 74ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Barro Duro, Passagem Franca, São Miguel da Baixa Grande, São Félix, Prata e Santa Cruz dos Milagres, divulgou um edital notificando os eleitores que não compareceram às últimas três eleições consecutivas. Aqueles que não regularizarem sua situação até o dia 19 de maio de 2025 terão o título de eleitor cancelado.

 

De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral, Sidnei Pinheiro, mais de 500 eleitores estão com a situação irregular na jurisdição do 74º cartório, e a relação com os nomes dos eleitores está disponível no cartório eleitoral. Para evitar o cancelamento, os cidadãos devem comparecer ao local e apresentar comprovantes de votação, pagar as multas correspondentes ou justificar as ausências.

 

Como título eleitoral cancelado o cidadão pode ter consequências, como dificuldades para obter passaporte, CPF, tomar posse em cargos públicos e realizar matrícula em instituições de ensino.
A regularização da situação deve ocorrer no Cartório Eleitoral devemdo o eleitor apresentar documento de identidade e, se possível, comprovantes de votações. Além disso, é necessário efetuar o pagamento de eventuais multas ou apresentar a justificativa para as ausências nas eleições anteriores.


O prazo final para regularização é 19 de maio de 2025. Eleitores que não resolverem a situação até essa data terão o título automaticamente cancelado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias