Segunda, 21 de Abril de 2025
22°

Tempo nublado

Hugo Napoleão, PI

Polícia Operação

DRACO cumpre 20 mandados judiciais e prende influenciadora em Teresina

As ordens judiciais foram executadas dentro das ações desencadeadas no Programa Pacto pela Ordem.

28/03/2025 às 14h16
Por: Marcos Genilson
Compartilhe:
imagem Ascom - PC
imagem Ascom - PC

Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou uma operação para combater atividades criminosas em Teresina. No decorrer da operação, a influenciadora Maria Eduarda da Silva Sousa, conhecida como Charmosa do 15, foi presa.

Durante as investigações, foi descoberta a participação do grupo em um assalto realizado contra o vereador João Pereira (PT), o que ampliou o escopo da operação. A ação, que aconteceu em diversos bairros da cidade, incluiu a execução de 20 mandados judiciais, abrangendo prisões, buscas e apreensões, além de medidas cautelares contra menores envolvidos em crimes.

Os alvos da operação foram os bairros Vale Quem Tem, Parque Universitário, Parque Piauí e Teresina Sul.

A investigação apontou que um grupo criminoso, especializado em assaltos a transeuntes e furtos de veículos, recrutava adolescentes para participar ativamente dos crimes, o que levou à prisão de indivíduos e apreensão de materiais usados nas ações.

“O pai, envolvido com a criminalidade, trouxe o filho também para integrar essa organização criminosa. O filho auxiliava ele na distribuição, na comercialização de entorpecentes e também nas práticas de roubo, nas práticas criminosas. O filho, por ser menor de idade, era utilizado como se fosse uma espécie de ferramenta para praticar os crimes e tentar burlar o sistema de Justiça”, explicou o delegado.

Ainda durante as diligências, as equipes policiais também realizaram a prisão de Maria Eduarda, mais conhecida como "Charmosa do 15", no Residencial Teresina Sul, localizado na zona Sul da capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias