Santos Magazine
Kipreço agosto
JN Gas
Corso

Polícia Militar atua integrada na segurança do Corso em Teresina

Policiamento ostensivo está sendo executado nas avenidas Marechal Castelo Branco, Raul Lopes, Cajuína e Ininga e áreas adjacentes, bem como nas Pontes Juscelino Kubitschek, Estaiada e Primavera

Redação Agora Piauí

Redação Agora PiauíÚltimas notícias e matérias de todos os acontecimentos e muito mais em um só lugar!

04/02/2018 09h27
Por: Redação
Elevado utilizado pela Polícia Militar para ver e ser vista
Elevado utilizado pela Polícia Militar para ver e ser vista

Enquanto milhares de foliões colocam suas fantasias e vão para a rua se divertirem, centenas de PMs vão para a rua garantir a segurança dos foliões. O “CORSO CARNAVALESCO DE TERESINA 2018” que acontece neste sábado (03), conta com o apoio da Polícia Militar do Piauí atuando de forma preventiva e repressiva para preservar a Ordem Pública e garantir segurança e tranquilidade da população presente ao evento, bem como a incolumidade física e patrimonial das pessoas.

Policiamento ostensivo está sendo executado nas avenidas Marechal Castelo Branco, Raul Lopes, Cajuína e Ininga e áreas adjacentes, bem como nas Pontes Juscelino Kubitschek, Estaiada e Primavera aumentando assim a sensação de segurança dos presentes ao evento, através da visualização do aparato policial militar, inibindo ações delitivas de pequena e grande monta.

Foto_03022018_080238

Foto_03022018_080238
Foto_03022018_080238
Foto_03022018_080238
Foto_03022018_080238
Foto_03022018_080238

 


O efetivo da Polícia Militar presente no evento é de 700 PM’s, distribuídos de forma a atender todas as demandas do local e adjacências. Os locais que concentram um maior número de pessoas são os que possuem o maior aparato policial. No corredor da folia foram montados 20 (vinte) ´´plataformas elevadas´´ que estão identificadas com balões contendo de 15 à 20 policiais  com um uniforme próprio para a ocasião utilizando capacetes brancos e coletes refletivos para facilitar a visibilidade e contato com as foliões.

Nas principais vias de acesso ao evento existem 5 (cinco) pontos de bloqueio feitos por agentes de segurança  que estão fazendo vistoria para coibir a entrada de pessoas portando qualquer objeto cortante , arma de fogo , arma branca como também proibindo a entrada de garrafas de vidro e aproveitando para repassar dicas para  a população de como proceder diante de qualquer incidente de violência ou perigo de qualquer natureza.

A grande festa esta sendo monitorada com o uso de câmeras de segurança e drones os quais fazem toda a cobertura do local e dos entornos facilitando a identificação de qualquer tumultuo ou movimentação que necessite de intervenção dos agentes de segurança.
          

Tex
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.