Quarta, 26 de Janeiro de 2022 17:55
86 9 9455-5513
Cultura "carne de sol"

Campo Maior ganhará o título de Capital Piauiense da Carne de Sol

O Deputado Evaldo Gomes justificou na proposta que “a cidade de Campo Maior já tem o reconhecimento secular como município da carne de sol em virtude da tradição com a criação de gado.

24/06/2021 14h06
Por: Redação
divulgação
divulgação

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) o Projeto de Lei 135 que confere a Campo Maior o título de Capital Piauiense da Carne de Sol de autoria do Deputado Estadual Evaldo Gomes (SD). A sugestão do projeto partiu do Jornalista campomaiorense Weslley Paz que solicitou ao parlamentar e ele prontamente abraçou a ideia.

Weslley Paz argumenta que a carne de sol de Campo Maior já é bastante famosa, mas “o título de capital piauiense da carne de sol cria uma identificação ainda mais forte para o município”. O comunicador disse que sonha ainda com a construção de um pórtico na entrada da cidade informando aos turistas que chegam ou passam pelo município que aqui é a terra da carne de sol. “Agora vamos lutar para um dia ter um portal nas duas entradas da cidade informando aos turistas que eles estão chegando a capital da carne de sol e buscar uma forma de melhorar a identificação do polo da carne de sol para que as pessoas possam saber que ali é o ponto de venda. Isso tudo certamente irá ajudar bastante a movimentar nossa economia”, salientou Weslley Paz.

O projeto de lei já foi lido no plenário da ALEPI e agora tramita nas comissões para em seguida ser votado em plenário. “Acredito que o projeto será aprovado por unanimidade, pois é algo que ajuda a cidade, e por que não dizer o Piauí?”, afirma Weslley Paz.



O Deputado Evaldo Gomes justificou na proposta que “a cidade de Campo Maior já tem o reconhecimento secular como município da carne de sol em virtude da tradição com a criação de gado. Ele lembra que tudo começou com os fazendeiros e comerciantes de antigamente que, por não disporem de energia elétrica, a maneira que eles tinham para conservar a carne era salgando e expondo ao sol para secar rapidamente e assim poder armazenar. Foi daí que surgiu a fama da cidade com a carne de sol. Portanto o que estamos fazendo agora é legitimando esse título a pedido do jornalista Weslley Paz que possui um grande carinho pela região”, explicou o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canal Piauí
Sobre Canal Piauí
Notícias do Piauí
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 17h54 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 32°

33° Sensação
1.7 km/h Vento
60.6% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias