Quinta, 25 de Julho de 2024
19°

Tempo limpo

Hugo Napoleão, PI

Economia contrabando

Receita Federal apreende produtos contrabandeados em lojas de Teresina

Os alvos da ação são 10 lojas de importados, suspeitas de venda de mercadorias sem nota de comprovação de importação.

11/08/2023 às 08h02
Por: Marcos Genilson
Compartilhe:
Receita Federal apreende produtos contrabandeados em lojas de Teresina

Na manhã desta quinta-feira (10), a Receita Federal do Piauí deflagrou uma operação contra fraude fiscal na cidade de Teresina.

Os alvos da ação na capital são 10 lojas de importados, suspeitas de venda de mercadorias sem nota de comprovação de importação, informou a Receita Federal.

De acordo com a RF, a operação está sendo realizada em diversos bairros da capital piauiense, como: Centro, Memorare, Mocambinho e Dirceu visando fiscalizar empreendimentos de vestuário, variedades, calçados e eletrônicos que praticam o crime.

A Receita Federal informou que a ação conta com o apoio da Polícia Civil, a Polícia Militar do Piauí e já apreendeu uma alta quantidade de produtos contrabandeados.

No Brasil, a comercialização de produtos importados necessita do aval da Anatel e do Imetro, sem homologação a mercadoria se torna irregular.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias