Segunda, 21 de Abril de 2025
22°

Tempo nublado

Hugo Napoleão, PI

Polícia Médio Parnaíba

“Operação Pacto pela Ordem” apreende drogas, dinheiro e armas e Angical e Regeneração

Ação resultou na apreensão de drogas, dinheiro e armas, além da prisão de suspeitos envolvidos em atividades criminosas.

28/03/2025 às 14h08
Por: Marcos Genilson
Compartilhe:
“Operação Pacto pela Ordem” apreende drogas, dinheiro e armas e Angical e Regeneração

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí deflagraram, na manhã desta quarta-feira (27), uma operação conjunta no âmbito do programa Pacto pela Ordem, com ações nos municípios de Angical e Regeneração. Durante a operação, foram apreendidas drogas, dinheiro e armas, além da prisão de suspeitos envolvidos em atividades ilícitas.

De acordo com delegado Samuel Silveira, diretor do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), a ação faz parte do trabalho desenvolvido dentro das diretrizes do Programa Pacto pela Ordem, lançado nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. "Poderia até dizer que é uma espécie de família do tráfico, atuando na cidade de Angical e Regeneração. Muita cocaína encontrada, maconha, balanças de precisão. Também um considerado valor em dinheiro e munições, o que mostra a periculosidade do atuar criminoso", informou o delegado.

O material foi encaminhado para a sede do Departamento Estadual de Repressão aos Narcóticos, onde serão lavrados os procedimentos. Samuel Silveira ressaltou ainda que equipes da Polícia Civil, Políca Militar e demias componentes estão atuando de maneira intensa a fim de pôr em pratica o Pacto pela Ordem, a nova "sistemática" aplicada no Estado do Piauí.

Na ação policial foram apreendidos dinheiro, máquinas de cartão, celulares, cigarros contrabandeados, munições, cocaína e maconha. 
O homem- que não teve o nome divulgado- é apontado pela polícia como o responsável por coordenar o tráfico de drogas entre as duas cidades. 

Os suspeitos foram trazidos para Teresina e devem responder por tráfico de drogas. O Denarc investiga a participação de mais envolvidos no esquema criminoso.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias