Quinta, 25 de Julho de 2024
20°

Parcialmente nublado

Hugo Napoleão, PI

Saúde Deputado estadual

Deputado estadual Jeová Alencar sofre infarto em Teresina, é internado e passará por cirurgia de urgência em hospital

Hoje pela manhã, Jeová Alencar sentiu dores no peito com incômodo se espalhando para o braço.

03/05/2023 às 16h23
Por: Marcos Genilson
Compartilhe:
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O deputado estadual e superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, Jeová Alencar (Republicanos) sofreu um infarto na manhã de hoje (3). Ele foi levado para o Hospital Unimed, no bairro Primavera.

A assessoria de Jeová confirmou que o superintendente realiza exames médico e está evoluindo bem.

Hoje pela manhã, Jeová Alencar sentiu dores no peito com incômodo se espalhando para o braço.

O médico Paulo Márcio, superintendente de Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí, um dos maiores cardiologistas do estado, foi chamado para ajudar no parecer médico.

“Foi um infarto agudo do miocárdio e deverá ser submetido a cateterismo cardíaco de urgência”, disse Paulo Márcio ao portal Cidadeverde.com.  

Às 15h50, a assessoria de comunicação do parlamentar informo que ele havia dado entrada no centro cirúrgico para realizar o procedimento. 

O cateterismo é um procedimento para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas e pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco.

Não é a primeira vez que Jeová Alencar enfrenta problema de saúde. Em janeiro de 2021, ele tomou posse na presidência da Câmara Municipal de Teresina internado em um hospital. Jeová, na época, estava com Covid-19 e foi reconduzido ao cargo de forma especial. 

 

Fonte: cidadeverde.com

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias