Sexta, 09 de Maio de 2025
24°

Tempo nublado

Hugo Napoleão, PI

Cidades Redação

Comarca de Barro Duro recebe parecer com orientações sanitárias para evitar aglomerações nas campanhas eleitorais

A procuradoria Regional Eleitoral encaminhou oficio as promotorias públicas orientando partidos e candidatos que se abstenham de realizar aglomerações

28/10/2020 às 13h53
Por: João Paulo
Compartilhe:
Comarca de Barro Duro recebe parecer com orientações sanitárias para evitar aglomerações nas campanhas eleitorais

A procuradoria Regional Eleitoral, por meio do Procurador Leonardo Carvalho, encaminhou oficio as promotorias públicas do Estado com Parecer Técnico do Comitê de Operações Emergenciais do Piauí, orientando partidos e candidatos que se abstenham de realizar aglomerações de pessoas com base no aumento considerável de casos de Covid-19 em todo Estado.

O documento encaminhado propõem novas orientações, entre as quais, “que todos os partidos políticos e candidatos se abstenham de promover, incentivar, realizar, participar ou permitir que se realize qualquer ato de campanha que importe em aglomerações, como comícios, carreatas, passearas, caminhadas, bandeiraços, reuniões e eventos em geral relacionados”. Diz ainda que a campanha deve prosseguir de forma virtual e que, as possíveis visitas de candidatos aos eleitores seja dotadas de medidas de segurança sanitária e com a companhia de no máximo 05 apoiadores.

Na cidade de Barro Duro, o documento foi recebido pelo promotor da comarca, Dr. Ari Martins, responsável pelos municípios de Barro Duro, Passagem Franca, São Miguel da Baixa Grande, São Félix do Piauí, Prata do Piauí e Santa Cruz dos Milagres, que encaminhou imediatamente as recomendações à partidos políticos e ao policiamento de todos os municípios, afim de que se cumpra as determinações expostas no documento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias