Sábado, 08 de Maio de 2021 07:28
86 9 9455-5513
Cidades Redação

MP recomenda que festa de Santa Cruz e aniversário da cidade sejam de forma virtual

Mp recomendou que celebrações da invenção da Santa Cruz sejam de forma virtual.

28/04/2021 21h05
Por: João Paulo
MP recomenda que festa de Santa Cruz e aniversário da cidade sejam de forma virtual

O Ministério Público da comarca de Barro Duro, que tem como promotor o Dr. Ari Martins, responsável pelas cidades de Barro Duro, Passagem Franca, São Miguel da Baixa Grande, São Felix, Prata e Santa Cruz dos Milagres emitiu hoje (28) a Recomendação Ministerial PJBD/MPPI nº 006/2021, sugerindo que não haja aglomeração na cidade de Santa Cruz dos Milagres, como medida efetiva de proteção ao novo coronavírus, por ocasião da Festa da Invenção da Santa Cruz e do aniversário da cidade, entre os dias 01 a 03/05/2021.

Entre as várias considerações apresentadas, o promotor se mostra extremamente preocupado com a crescente de mortes e de casos no Brasil, que até 25 de abril desde ano ultrapassou o total da geral de casos em 2020, enfatiza ainda que no Piauí foram detectadas três variantes da covid-19, sendo elas, P.1, P.2 e a N9,consideradas preocupantes pelo poder de transmissibilidade, acarretando em casos mais graves da doença. Dr Ari elenca ainda os decretos estaduais que restringem o funcionamento do comércio nos finais de semana e diminui a capacidade para 25% em templos religiosos com no máximo duas horas de duração e não podendo haver mais de uma celebração diária.

Nesse contexto o Ministério Público recomenda que os organizadores da festa religiosa em Santa Cruz dos Milagres, realizem o evento supramencionado  exclusivamente de forma virtual, sem qualquer presença de público, seja residente em Santa Cruz dos Milagres ou não, facultando a entrada nos templos religiosos apenas às pessoas necessárias para celebração dos ritos e sua transmissão virtual aos devotos.

A promotoria recomendou também ao prefeito da cidade que se abstenha de promover qualquer evento que cause aglomeração por ocasião do aniversário da cidade, e que adote medidas necessárias no sentido de promover a fiscalização e impedir a realização de eventos que possam promover qualquer tipo de aglomeração, ou desrespeito as medidas sanitárias que vem sendo adotadas em todo estado do Piauí.

Confira o DECRETO AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Barro Duro - PI
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 07h11 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

24° Sensação
10 km/h Vento
84.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias