Kipreço agosto
santos outubro
JN Gas
SÃO PEDRO-PI

Acusado de matar professor Landel é condenado a 30 anos de prisão

A sentença do juiz Francisco das Chagas Ferreira, da Vara Única da Comarca de São Pedro do Piauí, foi dada nessa terça-feira (06).

São Pedro do Piauí

São Pedro do PiauíNotícias da cidade de São Pedro do Piauí

07/08/2019 14h16
Por: Redação
Fonte: GP1
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O juiz Francisco das Chagas Ferreira condenou Mauro Lúcio da Silva a 30 anos de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) praticado contra o professor Landel Lima Franklin, em setembro de 2017, em São Pedro do Piauí. A sentença foi dada nessa terça-feira (06).

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 25 de setembro de 2017, Landel estava em uma motocicleta transitando na estrada que liga a cidade de São Pedro do Piauí ao Povoado Todos os Santos quando foi abordado por Alex Sampaio, que pilotava a motocicleta, e Mauro Lúcio, na garupa, que pediu para que Landel parasse a moto porque era um assalto.

Consta ainda que Landel não obedeceu à ordem de parada e que Mauro deu um tiro, fazendo com que a vítima caísse da moto. Os bandidos então fugiram e Landel ainda conseguiu ligar para o irmão, que foi socorrê-lo. Ele ainda foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e faleceu. 

Em audiência, Mauro asseverou que tem emprego e residência fixa e que estava em Teresina na data do crime, todavia, não conseguiu declinar quem teria sido o comparsa de Alex Santana como também não provou seu álibi.

O magistrado destacou na sentença que “em análise aos depoimentos prestados sob o crivo do contraditório e ampla defesa têm-se provas coesas e contundentes de autoria e materialidade, não restando dúvida que o acusado Mauro Lúcio da Silva subtraiu coisa alheia móvel para si, mediante violência, com resultado morte”.

Ao final, Mauro foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado, além do pagamento de 144 dias-multa, no valor 1/30 do salário mínimo vigente à época do fato.

Comparsa condenado

Em abril deste ano, Alex Santana da Silva, comparsa de Mauro no crime, foi condenado a 22 anos de prisão em regime fechado pelo juiz Raniere Santos Sucupira

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 21h55
25°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 19°
25°

Sensação

14.9 km/h

Vento

42.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio